Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Agroindústrias

Pilgrim's do Reino Unido revela investimento de £ 1,8 milhão em planta de processamento de carne suína

A Pilgrim's UK, um dos maiores produtores de suínos do Reino Unido, anunciou um novo investimento no valor de £ 1,8 milhão em sua planta de processamento na Cornualha

Pilgrim's do Reino Unido revela investimento de £ 1,8 milhão em planta de processamento de carne suína

O investimento financiou novas linhas de embalagem de alta velocidade e um sistema de estantes de armazenamento – que aumenta o tamanho geral dos paletes em 20% para 120 espaços – maximizando a capacidade operacional do local.

A unidade da Pilgrim’s UK em Bodmin, na Cornualha, há muito é líder no fornecimento de bacon cozido para varejistas.

De acordo com a empresa, o novo investimento também permitiu que o site expandisse sua oferta de bacon cozido e diversificasse ainda mais suas capacidades.

Agora é capaz de processar mais de 400 toneladas de pernil por semana e 80 toneladas de bacon cozido.

Como parte de sua meta de atingir zero líquido em suas próprias operações até 2030, a empresa também investiu em projetos de redução de gases de efeito estufa para reduzir o uso de eletricidade e gás no local.

Toda a fábrica usa iluminação LED, atualmente obtém mais da metade (53%) de sua energia de energia solar fotovoltaica em seu telhado e tem planos de adicionar mais painéis em todo o local.

Daniel Inch, diretor local da Pilgrim’s UK, disse que a fábrica de Bodmin desempenhou “um papel vital” na rede do processador.

“Este pacote de investimento faz parte de nosso foco estratégico contínuo em aprimorar as operações e aumentar a capacidade em nossos negócios no Reino Unido, ao mesmo tempo em que damos passos importantes em direção ao nosso compromisso de zero líquido.

“Esses aprimoramentos nos ajudarão a continuar a fornecer produtos de alta qualidade, mantendo consistentemente os níveis de serviço de 100%, mesmo durante os períodos de alta temporada”.

Isso ocorre depois que o processador anunciou planos em setembro de 2022 para fechar dois de seus sites , em Bury St Edmunds e Coalville.

No geral, o fechamento dos locais de processamento de Suffolk e Leicestershire pode levar à perda de centenas de empregos.