Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Mercado Externo

Preços da carne de frango nos EUA atingem recordes no Memorial Day

Dados citados pela CNN mostram que o preço da carne congelada subiu 15,7%

Preços da carne de frango nos EUA atingem recordes no Memorial Day

Os americanos que desfrutam de seus churrascos durante o início não oficial do verão neste fim de semana do Memorial Day provavelmente pagaram um prêmio por carne moída e frango, de acordo com os últimos dados federais.

Os preços da carne subiram 0,7% entre março e abril deste ano, disse o Departamento de Agricultura dos EUA.

A carne moída e os peitos de frango aumentaram mais de 20% por libra (1 libra = 0,453592 kg), de acordo com o USDA.

Dados citados pela CNN descobriram que o preço da carne congelada subiu 15,7%, enquanto o custo das salsichas congeladas aumentou 24,4%.

Os preços altíssimos são um sintoma dos níveis recordes de inflação que pesaram nas contas bancárias americanas nos últimos meses.

Um indicador de inflação monitorado de perto pelo Federal Reserve subiu 6,3% em abril em relação ao ano anterior, pouco abaixo da máxima de quatro décadas estabelecida em março e da primeira desaceleração desde novembro de 2020.

O relatório se soma a outros sinais recentes que mostram que, embora a alta inflação continue causando dificuldades para milhões de famílias, ela pode finalmente estar moderando, pelo menos por enquanto.

O relatório também mostrou que os gastos do consumidor subiram saudáveis ??0,9% de março a abril, superando a taxa de inflação mensal pela quarta vez consecutiva.

A disposição contínua dos consumidores do país de continuar gastando livremente, apesar dos preços inflacionados, está ajudando a sustentar a economia.