O preço do frango nas granjas de São Paulo está estável há 22 dias, segundo levantamento da Scot Consultoria. A ave terminada está sendo negociada, em média, em R$ 3,00/kg. No atacado, a menor movimentação gerou mais uma semana de desvalorização nas cotações. A carcaça teve queda de 6,7% em sete dias e está cotada, em média, em R$3,50/kg.
Apesar do mercado fraco no momento, conforme os analistas, os preços na comparação anual estão maiores, tanto na granja como no atacado. As altas são de 20,0% e 11,1%, respectivamente.
De acordo com os dados da Apinco, o alojamento de pintainhos de um dia registrou em maio (últimos dados disponíveis) o menor volume desde 2009. A produção totalizou 462,8 milhões de cabeças no mês, queda de 1,5% em relação a abril último e de 11,5% frente a igual período do ano passado.
Segundo a Scot, este menor alojamento é reflexo da greve no final do mês e também da tentativa da indústria de reduzir a oferta no mercado, devido à dificuldade no escoamento que vem sendo observada este ano.