[quotes_menu]

Presidente da Carrols Food morre em desastre da TAM

<p>José Américo Flores do Amaral estava entre os passageiros do vôo JJ 3054 que colidiu com o prédio da TAM Express, ontem (17/07) em São Paulo.</p>

Redação SI 18/07/2007 – O presidente da Carrols Food, José Américo Flores do Amaral, foi uma das vítimas do acidente aéreo envolvendo uma aeronave da empresa TAM, ocorrido no início da noite de ontem (17/07), em São Paulo. O acidente, que já é considerado o maior desastre aeronáutico da história do País, resultou na morte de mais de 180 pessoas entre passageiros, tripulantes e funcionários da TAM.

José Américo morava em Campo Grande, era casado, tinha 63 anos e deixa 4 filhos. Atualmente trabalhava como diretor-presidente do maior empreendimento da suinocultura mato-grossense, a Granja Carrols Food, com mais 13 mil matrizes.

Flores do Amaral, foi também secretário de Estado de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Agrário em Mato Grosso do Sul, entre os anos de 1991 a 1994. Em 1994, Amaral chegou a disputar uma vaga à Assembléia Legislativa de Mato Grosso do Sul.

Em Mato Grosso, Amaral dirigiu o grupo Basso em Rondonópolis, foi presidente da Associação Brasileira de Produtores de Sementes, e desde 2002, era presidente da Carrolls Foods do Brasil, empresa de produção em escala de suínos, localizada no município de Diamantino.