As mudanças pelas quais o mundo atravessa na atualidade foram potencializadas pela pandemia da Covid-19. Nesse contexto, fatores como a rápida digitalização, inclusive no setor agrícola, e as modificações nas relações sociais, incluindo o ambiente de trabalho, foram alguns dos efeitos da chegada do novo Coronavírus. E o setor cooperativista também começou a avançar diante desse cenário.
Por isso hoje (02/03) Marcio Lopes Freitas, presidente da Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB) debate o tema as 10h da manhã em live no canal da TV Gessulli no Youtube. Para Freitas o movimento cooperativista precisa liderar o processo de mudanças que nota-se hoje em dia na humanidade, principalmente nas novas gerações, que buscam diferenciais e uma participação mais forte.” O cooperativismo tem tudo a ver com isso, pelo modelo democrático de ser e pelas oportunidades de desenvolvimento”
Márcio Lopes de Freitas, presidente do Sistema OCB é graduado em Administração de Empresas pela Universidade de Brasília (UnB). Agropecuarista e cooperativista há mais de 30 anos, tenho 59 anos de idade, e sou natural de Patrocínio Paulista, interior de São Paulo (SP).