Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Humanidade

Problemas mundiais

<p>Técnicos discutem objetivos do milênio estabelecidos pela Organização das Nações Unidas em Belo Horizonte (MG).</p>

Ciclo de Palestras sobre os oitos objetivos do milênio será promovido, durante esta semana, em Belo Horizonte, pelo sindicato das cooperativas de Minas Gerais (Ocemg-Sescoop/MG). Os objetivos do milênio foram estabelecidos pela Organização das Nações Unidas (ONU), a partir da análise dos maiores problemas mundiais, em 2000, e entre eles estão a erradicação da fome e da miséria, educação básica de igualdade para todos e entre os sexos, valorização da mulher, redução da mortalidade infantil, melhoraria da saúde das gestantes, combate a doenças como Aids e malária e respeito ao meio ambiente.

A coordenadora-geral de Autogestão Cooperativista do da Secretaria de Desenvolvimento Agropecuário e Cooperativismo do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Vera Daller, fará palestra para o público jovem, nesta sexta-feira (16/10), sobre igualdade entre os sexos e valorização da mulher. Serão apresentados também projetos desenvolvidos pelo Departamento de Cooperativismo e Associativismo (Denacoop), como o Programa Jovens Cooperativistas (Jovemcoop), que promove a cooperação entre as lideranças jovens, e o Programa Gênero e Cooperativismo: integrando a família (Coopergênero), que busca a valorização da mulher no contexto social, econômico e ambiental.

Como parte da programação, acontecerá, no sábado (17/10), a Maratona da Cidadania (Dia C de cooperar) com a participação de 141 cooperativas mineiras.