A produção de carne suína no Reino Unido foi de 1,02 milhão de toneladas em 2021, segundo dados divulgados pelo Defra. Este é o maior nível de produção desde 1999, e apesar de todos os problemas que o setor vem enfrentando, é um aumento de 4% na produção em relação a 2020. Foram abatidos 11,1 milhões de suínos limpos em 2021, 2% a mais que no ano anterior.
Somente em dezembro de 2021, 952.000 porcos limpos foram abatidos, o mesmo número de dezembro passado. No entanto, os pesos médios das carcaças foram significativamente mais pesados ??em 90,9 kg (eles foram ainda mais pesados ??na amostra semanal SPP do AHDB), já que muitos porcos foram mantidos na fazenda por muito mais tempo do que o planejado. Juntos, eles significam que, com 90.000 toneladas, a produção foi 4% maior que no mesmo mês do ano passado, apesar de ter o mesmo número de dias úteis.
Os desafios no setor permanecem, com a capacidade de processamento em algumas fábricas reduzida ainda mais nos últimos dias. Um alto nível de absenteísmo devido à última onda de coronavírus está por trás dos cortes. Combinados com menos abate durante o período de Natal, esses fatores não terão contribuído para reduzir o acúmulo de suínos ainda relatados nas fazendas.