Redação AI 05/12/2005 – No sábado, dia 10 de dezembro, a Avestro S/A promoverá o Seminário Como Criar Aves para Abate, na sede da APAS Associação Paulista de Supermercados, em São Paulo/SP. “Este evento é muito importante pois tem como objetivo instruir os participantes da importância de garantir a rastreabilidade nas propriedades, a segurança alimentar, o bem estar animal e, também, melhorar a qualidade geral da ave entregue ao abatedouro”, ressalta Giovanni Costa, diretor presidente da Avestro S/A.
Direcionado para criadores de avestruz, técnicos, veterinários, zootecnistas e interessados na estrutiocultura, o evento terá início as 9hs da manhã e encerramento previsto para 17hs. Na programação, serão abordados diversos temas relacionados ao assunto “abate”, como “Perdas no Abatedouro”, “Manejo nas Diferentes Fases de Produção”, Manejo Nutricional e Profilático”, “Transporte e “Controle de Plantel”.
“A organização e busca por qualidade são pré-requisitos essenciais para o crescimento e consolidação de qualquer cadeia de produção, os quais podem garantir o acesso dos produtos desta cadeia a qualquer mercado”, declarou Valmir Rodrigues, da empresa Biorastro, que ministrará a palestra Controle do Plantel, abordando os Sistemas de Marcação e a Rastreabilidade.
Marco Aurélio Lopes, médico veterinário e sócio da empresa Avtruz, responsável por um trecho da palestra “Manejo Nutricional e Profilático”, comentou que considera esse seminário essencial para a cadeia da estrutiocultura brasileira, pois a inciativa da Avestro agrega muito para o setor, a exemplo do realizado com outros animais. “Na minha palestra, falarei sobre medidas preventivas com relação a medicação utilizada nos animais, visando assegurar os limites que influenciam na qualidade final da carne”, enfatiza Marco, que palestrará com seu sócio, o médico veterinário Rodrigo Ciboto.
Giovanni Costa finaliza complementando que a Avestro aproveitará a ocasião para, também, apresentar o Selo de Qualidade Avestro aos participantes do seminário. Os interessados em se inscrever no curso devem entrar em contato através do telefone (11) 4191-0495, falar com Denise, ou através do e-mail [email protected]