Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Profissionalização

<p>Projeto ''Suinocultor no Novo Milênio'' vai profissionalizar suinocultor gaúcho.</p>

Redação SI (16/07/07) – Somente os produtores com alto grau de profissionalização conseguem sobreviver ao crescimento da competição e das exigências do mercado. Por esta razão, o tema Gestão tornou-se tão importante quanto Nutrição, Genética, Manejo, Sanidade, Meio Ambiente e Bem Estar Animal. Pensando na profissionalização do suinocultor gaúcho, a Agriness desenvolveu o projeto “Suinocultor no Novo Milênio” em parceria com a Associação de Criadores de Suínos do Rio Grande do Sul (ACSURS).

O objetivo é reunir os produtores dos núcleos regionais que fazem parte da ACSURS para fomentar a inclusão digital e implantar a metodologia de gestão informatizada, alinhada com os objetivos da suinocultura gaúcha. Com isto, contribuir para a melhora da sustentabilidade dos produtores e a manutenção na atividade.

Num primeiro momento a Agriness irá implantar o sistema e a metodologia que hoje já gerencia 430 mil matrizes no Brasil, além de realizar o treinamento e capacitação no uso das ferramentas. Numa segunda etapa, a idéia é dar continuidade ao treinamento, porém focando mais nos módulos de gerenciamento de fábrica de ração, controle de farmácia, almoxarifado e custos de produção.

Com esta iniciativa, a Agriness e a ACSURS serão pioneiras na implantação de um projeto de profissionalização do suinocultor através de um esforço conjunto e focado nas necessidades específicas do grupo. “Esta é a primeira vez que uma associação reconhece que a Suinocultura também precisa investir em gestão da informação”, afirma Everton Gubert, diretor de Negócios da Agriness. O projeto teve seu início oficial no dia 1º de junho deste ano, no 8º Encontro dos Suinocultores Gaúchos, realizado em Carazinho, no Rio Grande do Sul.