A Química Anastacio anuncia sua integração ao Pacto Global da ONU no Brasil, comprometendo-se com os Dez Princípios nas áreas de direitos humanos, trabalho, meio ambiente e combate à corrupção. A empresa incluiu os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU em sua estratégia ESG, com destaque para ações relacionadas a cidades sustentáveis e consumo responsável. Além disso, impacta positivamente em ODS como saúde, igualdade de gênero, energia limpa, trabalho decente, redução das desigualdades, ação climática e parcerias para alcançar os objetivos.
O Instituto Anastacio, iniciativa da empresa, se destaca no ODS 4 – Educação de Qualidade, oferecendo educação para crianças e jovens da periferia de São Paulo. O Pacto Global da ONU é uma convocação para empresas alinharem suas operações a princípios universais e apoia a comunidade empresarial global na adoção de práticas corporativas responsáveis. A adesão ao Pacto Global implica em reportar anualmente o progresso em relação aos princípios, estimulando a evolução das práticas internas de sustentabilidade.
O Pacto Global da ONU no Brasil, criado em 2003, é a segunda maior rede local do mundo, com mais de 1.900 participantes. Os projetos no país abrangem temas como Água e Saneamento, Alimentos e Agricultura, Energia e Clima, Direitos Humanos e Trabalho, Anticorrupção, Engajamento e Comunicação. Para mais informações, visite www.pactoglobal.org.br .