Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Rodrigues lança livro Sabores da Terra Brasil

<p>Um panorama da alimentação brasileira, contando desde a história das principais culturas e criações animais ao desenvolvimento da gastronomia nacional, com suas receitas típicas.</p>

Redação (26/06/06) – Isso é o que oferece ao leitor o livro Sabores da Terra Brasil, que o ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Roberto Rodrigues, lança segunda-feira (26/06), às 9h, quando também apresentará o programa de promoção comercial do agronegócio brasileiro na Alemanha.

Para traduzir, a um só tempo, a pujança do agronegócio brasileiro e a riqueza do patrimônio do país, o livro Sabores da Terra Brasil, que ora temos o prazer de apresentar, vem oferecer um panorama dos usos alimentares nacionais, do Descobrimento aos dias de hoje, onde se destaca, por meio da variedade e criatividade culinária, a imensa oferta de alimentos, diz Rodrigues, no texto de apresentação da publicação, produzida pela Secretaria de Relações Internacionais do Agronegócio (SRI) do ministério.

É por essa via mais ampla, aberta pela perspectiva histórica e cultura, que apresentamos ao leitor o espetacular crescimento do agronegócio brasileiro, fruto de investimentos em pesquisa e tecnologia, bem como do espírito empreendedor de nossos agricultores e criadores, prossegue o ministro. Nas últimas décadas, acrescenta, o Brasil consolidou participação decisiva nos mercados internacionais, com inquestionável competitividade e orgulho pela qualidade dos produtos oferecidos.

Com versões em português e inglês, o livro é um dos instrumentos da estratégia de marketing institucional do agronegócio desenvolvida pela SRI. Com 146 páginas, ilustrado com fotos dos principais pontos turísticos e alimentos brasileiros e tiragem inicial de 5 mil exemplares, Sabores da Terra Brasil deverá contribuir com o esforço do Ministério da Agricultura para tornar os alimentos brasileiros mais conhecidos entre os consumidores de todo o mundo.

Além do livro, a campanha de marketing do agronegócio brasileiro na Alemanha durante o Mundial tem outras ações. Entre elas, a exposição de peças promocionais em pilares e painéis luminosos em Berlim e Munique. Também estão sendo realizadas sessões de degustação de alimentos nacionais nos eventos da Copa da Cultura, na Casa das Culturas do Mundo, em Berlim.