Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

São Paulo quer colocar carne de avestruz no cardápio dos atletas

<p>O São Paulo está tentando introduzir uma nova opção no cardápio dos jogadores.</p>

MUDANÇA NO CARDÁPIO TRICOLOR Clube planeja introduzir a carne de avestruz para o consumo dos jogadores são-paulinos Cada 100 g Avestruz Frango Boi

Porco

Calorias 96,9 140 240 275 Proteínas 22 27 21 24 Gordura 1,2 3 15 19 Gordura sat 0 0,9 6,4 7 Ferro 3,2 1,2 3 1,1 Colesterol 36 89 118 86

Redação (19/10/06) – A carne de avestruz será ”testada” pela comissão técnica e, caso seja aprovada, irá fazer parte das refeições do elenco.

O fisiologista do clube, Turíbio Leite, explicou que a intenção é diminuir o consumo da carne bovina, que não traz tantos benefícios.

“A carne de avestruz também é uma carne vermelha, mas de ave. Tem menos gordura, menos colesterol e mais proteína e creatina. O valor nutricional é muito maior”, afirmou. “O jogador se recupera mais rápido. Também engorda menos”, acrescentou.

Turíbio disse que o único empecilho são os jogadores, que podem não aprovar o paladar da carne. “É tipo um filé mignon. Então, pelo que conheço dos jogadores, eles vão aceitar sem problemas”, afirmou o fisiologista.

O São Paulo está fechando uma espécie de parceria para o fornecimento da carne de avestruz. A empresa Strauss, que fica na capital paulista, será o fornecedor.

Um dos sócios da empresa, Mauro Branco, explicou que nesta quinta-feira apenas os membros da comissão técnica do São Paulo vão degustar da novidade. “Ai vamos tentar agendar um churrasco com os jogadores na próxima semana”, disse.

Branco ainda afirma que a carne de avestruz é pouco conhecida das pessoas em geral e vê o principal problema no preço, um pouco elevado. O quilo sai, em média, por R$ 40. A picanha, por exemplo, custa, no máximo, R$ 25.

“Ainda está começando, pouca gente conhece. Mas é um mercado que vai crescer muito, pois é uma carne saudável”, afirmou Mauro Branco.