Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Entidades

Semana Nacional da Carne Suína irá lançar campanha educativa e inovadora

Ação, que acontece de 29 de setembro a 14 de outubro em todas as lojas Extra e Pão de Açúcar do País, utiliza o conceito "Escolha + Carne Suína"

Semana Nacional da Carne Suína irá lançar campanha educativa e inovadora

A 3ª Semana Nacional da Carne Suína (SNCS) irá surpreender o consumidor! A campanha, que acontece de 29 de setembro a 14 de outubro em todas as lojas Extra e Pão de Açúcar do país, utiliza o conceito “Escolha + Carne Suína” desenvolvido pela Associação Brasileira dos Criadores de Suínos (ABCS) para promover a proteína.

 A comunicação nas lojas está completa para levar mais informação de qualidade aos clientes das redes. Por meio de cartazes, testeiras, woblers, folhetos, folders de receitas, esta edição avança para esclarecer e informar o cliente sobre os benefícios da carne suína, atraindo o consumidor direto para a proteína. Além disso, matérias destacando as vantagens e cortes atrativos serão incluídos nas publicações de outubro da revista “Pitadas etc”, do Pão Açúcar, principal comunicação da rede para promover produtos e qualidade. O site do Extra Delivery terá espaço especial para a carne suína, já que no ano passado houve aumento de 49% nas compras online no período da campanha.

 Chamadas na rádio interna com inserções institucionais e de dinâmicas comerciais será outro meio de divulgação das ações nas duas redes, alimentando o cliente de informação sobre a carne suína, bem como suas qualidades e custo-benefício. O objetivo é repetir o sucesso alcançado nas duas primeiras edições da Semana, reforçando a imagem e reputação construída, bem como engajando e envolvendo os clientes de modo a gerar fluxo para as lojas e volume de venda.

 A mídia externa também será foco das ações da 3ª SNCS. Jornais de grande circulação como Folha de S. Paulo e O Estado de S.Paulo, rádios, TVs, blogs especializados e mídias online serão pautadas através do propagandas, textos, spots e vídeos. “Nosso objetivo é fazer comunicações 360º, ou seja, abordar todos os canais disponíveis que sejam estratégicos para reforçarmos a parceria do Extra e do Pão de Açúcar , dentro e fora da loja, online e off-line”, explica David Buarque, gerente comercial do GPA.

 As ações para a 3ª SNCS também englobam divulgação da campanha com a palestra do educador físico Márcio Atalla, capacitações para gerentes de lojas e funcionários, além de eventos e materiais voltados aos clientes dos programas de relacionamento do Pão de Açúcar, com envio de e-mails marketing e eventos exclusivos em restaurantes regionais do Nordeste, Centro-Oeste e Sudeste, como é o caso do Restaurante Vito, do chef especialista em suínos André Mifano.

 Para Lívia Machado, coordenadora nacional do Projeto Nacional de Desenvolvimento da Suinocultura (PNDS), a campanha está inovadora, educativa e com visibilidade. “A 3ª SNCS contará com anúncios nos principais jornais de circulação, TVs e lojas. Esse resultado representa uma conquista da inserção do conceito Escolha + Carne Suína dentro do GPA, que é a maior empresa de varejo do Brasil. Isso mostra que estamos no caminho certo em busca da abertura de mercado e aumento do consumo da carne suína”, diz.

 A 3ª SNCS será lançada no próximo dia 29 de setembro, em São Paulo, e segue até 14 de outubro. “A expectativa é muito boa. Estamos satisfeitos com a proposta deste ano e aguardando a todos os parceiros do setor no dia 29 de setembro no lançamento que vai acontecer em São Paulo, em que será apresentada toda a campanha”, destaca Lívia Machado.