Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Geral

Seneri Paludo deixa Mapa e nega assumir secretaria em MT

O Ministério da Agricultura está trocando o secretário de Política Agrícola.

Seneri Paludo deixa Mapa e nega assumir secretaria em MT

O Ministério da Agricultura está trocando o secretário de Política Agrícola. Seneri Paludo confirmou nesta quarta-feira (5/11) que está deixando o cargo. A assessoria do Mapa informou que a Secretaria passará a ser ocupado de forma interina por Wilson Vaz, diretor de Economia Agrícola do Mapa.

Em entrevista por telefone a Globo Rural, Paludo disse que a saída foi uma decisão pessoal diante da vontade de retornar a Mato Grosso. Confirmou ter sido convidado para participar do processo de transição para o novo governo estadual, mas negou que inclua estar na nova Secretaria Estadual da Agricultura.

“Não inclui nem fui sondado para isso. Essa possibilidade é zero. Fui convidado apenas para auxiliar na transição porque estou voltando para o estado”, disse Seneri. Sobre sua participação, disse que seria contribuir com as demandas do agronegócio no estado levando a experiência adquirida no governo federal.

Paludo disse que considera também a possibilidade de retornar para a Federação de Agricultura de Mato Grosso (Famato), onde trabalhava antes de ir para o Ministério da Agricultura. E afirmou que, havendo um convite do novo governo, se tiver que escolher, tende a voltar para o setor privado.

“A minha intenção, sem dúvida nenhuma, é o setor privado. È de onde eu vim e de onde eu migrei. Qualquer tipo de convite (para a Secretaria de Agricultura) hoje é especulação”, garantiu.

Sobre o trabalho na Secretaria de Política Agrícola, apesar do pouco tempo no cargo, fez uma avaliação positiva. Mencionou entre as principais ações a obtenção de linhas de crédito para a pecuária de corte e a criação de uma coordenadoria de infraestrutura e logística dentro da Secretaria de Política Agrícola.