Redação AI (02/05/07) – São estes os temas que vão ser debatidos em Brasília no próximo dia 9, quando o setor avícola, representantes do Ministério da Agricultura, parlamentares e técnicos dos setores afins estarão reunidos na edição número 20 do Congresso Brasileiro de Avicultura. O Congresso é organizado pela União Brasileira de Avicultura (UBA) e pela Associação Brasileira dos Produtores e Exportadores de Frangos (ABEF).
As palestras e painéis de debates vão ser realizados no auditório do Palácio Itamaraty (Ministério das Relações Exteriores), na Esplanada dos Ministérios, a partir das 9 horas da manhã. Na noite no dia 8 haverá a abertura solene do Congresso, às 19 horas, no mesmo local, com a presença de integrantes do alto escalão do governo e de membros do Poder Legislativo, ao lado de produtores e exportadores avícolas de todo o Brasil.
Tradicionalmente, o Congresso Brasileiro de Avicultura é realizado a cada dois anos, no mês de outubro. Este ano, porém, o mais importante encontro do setor avícola do país está sendo antecipado para maio porque, em setembro, o Brasil vai realizar na cidade de Porto Alegre o 20º Congresso Latino-Americano de Avicultura, evento de dimensões continentais que contará com a presença de observadores europeus e asiáticos.