Redação (26/09/06)- A SGS do Brasil recebeu em agosto o credenciamento do INMETRO para realizar auditorias de boas práticas agrícola e de manejo em fazendas produtoras de bovinos e ovinos, gado de leite, suínos, aves e culturas rotacionadas, seguindo os requisitos internacionais estabelecidos pelo EurepGap IFA (Integrated Farm Assurance).
O EurepGap é uma associação privada e sem fins lucrativos com sede na Alemanha, que estabeleceu critérios essenciais – como preservação do meio ambiente, saúde, segurança dos trabalhadores e bem estar animal – em fazendas de produção animal, culturas rotacionadas, frutas, café e flores.
Com o credenciamento do INMETRO, a SGS aumenta seu escopo como Organismo Certificador de Produto (OCP) e passa a ser reconhecida pelo órgão acreditador brasileiro nos processos EUREPGAP IFA, PIF, Cadeia de Custódia e Manejo Florestal. Além do reconhecimento e credibilidade internacional que a SGS possui, nossos clientes podem se respaldar em mais uma acreditação independente, explica a Gerente de Desenvolvimento de Negócios da SGS, Kátia Nogueira.
A SGS também pode executar auditorias EurepGap para frutas e vegetais, por meio da acreditação JAS ANZ (Joint Accreditation System of Australia and New Zealand), organismo credenciador da Austrália e Nova Zelândia.