[quotes_menu]

Show Rural já atrai 300 pessoas de fora

<p>O número de estandes é recorde e supera os 280 do ano passado, o maior da história das 18 edições anteriores do evento.</p>

Redação (10/01/07)– A pouco mais de três semanas do início do Show Rural Coopavel 2007, Cascavel percebe ampla movimentação e mais de 300 pessoas já estão na cidade para iniciar a montagem dos 290 estandes que participarão do evento, que inicia no dia 5 de fevereiro e prossegue até o dia 9.

A previsão é de que haja o preenchimento total dos três mil leitos de hotéis e motéis da cidade e reflexos na movimentação da rede hoteleira de vizinhas cidades como Toledo, Corbélia e Santa Tereza do Oeste. De acordo com Mariza Hirt Vozniak, diretora de Turismo da Prefeitura de Cascavel, serão disponibilizadas alternativas de hospedagem para suprir a demanda de 3,5 mil pessoas que vêm de fora, como chácaras, apartamentos, quartos em residências e outros. Além de hotéis, lanchonetes, bares e pizzarias são os mais favorecidos com a movimentação.

“Os restaurantes não faturam com almoço, pois as refeições são feitas no próprio Centro Tecnológico da Coopavel. Como de hábito, a maioria dessas pessoas faz refeições em lanchonetes”, acentua Mário Dorival Bora, vice-presidente do Sindicato dos Bares, Hotéis, Restaurantes e Similares de Cascavel. “Nesta época, todo mundo fica com o sorriso na orelha”, diz. De acordo com Jorge Luiz Knebel, gerente do Show Rural 2007, a expectativa de público é de 140 mil pessoas nos cinco dias de evento: há mais um dia, o domingo, que é aberto ao público, porém, não há programação oficial prevista.

Entre as novidades deste ano, uma sessão inteira que abordará a cadeia produtiva do biodiesel, que mostra de forma temática toda as etapas do processo, da escolha da melhor semente, passado pelo plantio e colheita, até o refinamento para transformá-lo em óleo combustível. Em torno de 1,4 mil parcelas e novos experimentos serão mostrados no evento.