Redação (29/08/07) – Ao todo foram eleitos 21 conselheiros administrativos, 6 conselheiros fiscais, 18 representantes das diretorias setoriais e 7 coordenadores dos Comitês Sindirações.
Entre as novidades foram criados os Conselhos de Cooperativas e de Agroindústrias, e as Diretorias Setoriais de Fabricantes Lácteos, de Cooperativas, Biotecnologia, Distribuidores de Ingredientes, Agroindústrias, além da divisão da diretoria de Fabricantes de Aditivos Nutricionais, agora subdividida entre Vitaminas/ Aminoácidos e Micronutrientes. Com isso o Sindiraçãoes passou a ter representantes em todos os elos da cadeia de alimentação animal. Que inclui ainda fabricantes de ração comercial, insumos, alimentos para animal de estimação, premixes e suplementos minerais.
O Conselho eleito se reuniu, às 14 horas, no prédio da Fiesp, para eleger a nova Diretoria Executiva. Encabeçada por Cutait, a nova diretoria tem como vice-presidente Renato Frankenthal (Minerthal), Vilson Simon (Cargill), tesoureiro e Élzio Leão (Multimix), Marcos Mantelato (Bellman), Eduardo M. de Amorim (Fri-Ribe) e Nilton R. Perz (Socil), diretores.
Mario Sergio Cutait informou que o lema da próxima gestão estará alicerçado em quatro palavras-chave: sustentabilidade, segurança alimentar, isonomia e competitividade. E reiterou que a vitória da chapa única validou todo o trabalho realizado ao longo dos últimos três anos das diretorias, conselhos, câmaras setoriais, comitês e equipe de profissionais do Sindirações. “Não ganhamos apenas as eleições, ganhamos mais responsabilidade”, afirmou Cutait.
O Sindirações prepara para o próximo triênio a realização de missões internacionais, a publicação da 3ª edição do Compêndio Brasileiro de Alimentação Animal, a intensificação de sua participação em eventos nacionais e internacionais, a melhoria do processo de comunicação entre o Sindicato e os participantes da cadeia de alimentação animal, a 3ª versão do Global Feed & Food e a ampliação do quadro de associados.
A nova gestão contará ainda com um Diretor Executivo em tempo integral, com sólido relacionamento em toda cadeia de alimentação animal.
Em 60 dias o novo Conselho deverá aprovar o Plano Sindirações Global, o qual envolverá as ações e diretrizes que serão realizadas ao longo dos próximos anos.