Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Grãos

Soja avança com especulações e relatório do USDA

Em contrapartida, o milho apresentou queda devido à melhora das condições climáticas no Meio-Oeste dos Estados Unidos

Soja avança com especulações e relatório do USDA

Movimentos divergentes foram observados nos contratos de soja, trigo e milho na bolsa de Chicago (CBOT) durante a quarta-feira (7), com a soja avançando impulsionada pela especulação e pelo aguardo do relatório do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA), enquanto o trigo registrou queda após cinco sessões consecutivas de alta e o milho recuou devido às melhores condições climáticas no Meio-Oeste dos EUA.

Segundo Rafael Silveira, analista da Safras & Mercado, o mercado de soja teve um dia movimentado pela especulação. Apesar do clima favorável para os produtores norte-americanos, tanto para a conclusão do plantio quanto para o início do desenvolvimento da safra, os investidores permanecem cautelosos aguardando o relatório de oferta e demanda do USDA, que será divulgado na sexta-feira.

Em contrapartida, o milho apresentou queda devido à melhora das condições climáticas no Meio-Oeste dos Estados Unidos, o que beneficia o desenvolvimento das lavouras.

No caso do trigo, após cinco sessões consecutivas de alta, o mercado registrou recuo devido a um movimento de realização de lucros. Elcio Bento, analista da Safras, destaca que os investidores optaram por garantir os ganhos obtidos anteriormente.

Os movimentos no mercado de commodities agrícolas refletem a influência de fatores como especulações, expectativas em relação aos relatórios e condições climáticas, mostrando a complexidade e volatilidade desses mercados. Os próximos relatórios do USDA e as condições climáticas continuam sendo pontos-chave a serem observados pelos investidores e produtores.