[quotes_menu]

SP: Rodrigues faz palestra sobre desafios do agronegócio no comércio com a Alemanha

<p>Ministro receberá em julho Prêmio Personalidade Brasil-Alemanha 2006.</p>

Redação (21/03/06)- Os desafios do setor de agribusiness no contexto das relações Brasil-Alemanha será o tema da palestra a ser proferida pelo ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Roberto Rodrigues, durante a abertura da reunião-almoço a ser realizada nesta quinta-feira (23/03), às 12h, no Club Transatlântico, em São Paulo. Após a solenidade, o ministro concederá entrevista coletiva à imprensa sobre as relações bilaterais entre os dois países na área do agronegócio. O evento é promovido pela Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha.

Rodrigues é a personalidade brasileira a ser homenageada com o Prêmio Personalidade Brasil-Alemanha 2006. A cerimônia acontecerá no dia 10 de julho, no Museu Histórico Alemão, em Berlim, e contará com a presença de personalidades políticas e empresariais dos dois países.

O presidente da Câmara de Comércio e Indústria Brasil Alemanha, Rolf-Dieter Acker, explicou que o ministro receberá o prêmio porque contribui, permanentemente, para as relações comerciais entre Brasil e Alemanha. Ele destacou que Rodrigues também atua como participante e palestrante nas mais importantes conferências econômicas envolvendo os dois países, estreitando sua relação com a comunidade empresarial alemã.

A atuação do ministro Roberto Rodrigues visa ampliar as oportunidades entre as duas nações no setor do agribusiness, acrescentou Acker. A Câmara Brasil-Alemanha destaca que o setor empresarial alemão oferece futuro promissor para investimentos no Brasil, que, inclusive, foi tema da Biofach 2005, em Nuremberg. A Biofach é a maior feira de produtos orgânicos do mundo.

Além do ministro Roberto Rodrigues, receberá o Prêmio Personalidade Brasil-Alemanha 2006 Jürgen Weber, presidente do Conselho Administrativo da Lufthansa e Comissário para as Américas, da Agência de Promoção de Investimentos Invest in Germany.

Segundo o presidente da Câmara, Weber receberá a homenagem como reconhecimento de sua atuação profissional, já que como presidente da Lufthansa contribuiu significativamente para a ampliação do tráfego aéreo para a América do Sul.. Jüger Weber contribuiu para aumentar a presença brasileira na Alemanha na área de investimentos, finalizou Acker.