Redação SI 24/09/2003 – Há dezoito anos, o Príncipe de Gales iniciou a conversão de Home Farm (sistema orgânico) na sua propriedade Highgrove. O processo consumiu tempo, planejamento e muito trabalho árduo, mas valeu a pena. Hoje, a fazenda do Príncipe Charles é uma propriedade agrícola de sucesso que lidera o caminho em despertar a consciência em todo o mundo para os benefícios ambientais e comerciais da agricultura orgânica.
Alimentos orgânicos e Duchy Originals
A Oaten Biscuit lançou uma marca que, na última década, tornou-se um dos nomes principais no setor de alimentos orgânicos do Reino Unido e levantou mais de US$ 2,4 milhões para as obras beneficentes do Príncipe, que apóia várias causas, muitas delas relacionadas ao campo e meio ambiente. Dez anos depois, Duchy Originals mantém vínculos estreitos com a Home Farm, uma de suas principais fontes de ingredientes.
Suínos ao ar livre
Em 1997, uma criação de suínos orgânicos foi introduzida por Richard Hazell, arrendatário da fazenda, que, no ano seguinte, passou a produzir toucinhos e lingüiças. Os suínos são uma parte importante da rotação em Home Farm, pois proporcionam fertilidade ao solo antes de plantação do trigo e ajudam a remover as ervas daninhas e limpar a terra. Os suínos são criados soltos e passam a vida livres pelo campo.