Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Geral

Suínos proibidos

<p>Autoridades de Serra Leoa, na África, proibe a circulação dos animais nas ruas da capital. Produtores reclamam.</p>

As ruas cidade de Freetown, capital de Serra Leoa (África), não serão mais as mesmas. Autoridades do governo proibiram a circulação de suínos, despertando a ira de seus produtores, informou a agência AFP (Portugal).

De acordo com a agência de notícias, os proprietários dos suínos já manifestaram o seu desagrado com esta medida. Eles dizem que o governo de Serra Leoa quer “privá-los do seu sustento”. Em declaração feita à AFP, um produtor disse que recebe de 10 à 23 euros por animal. “Eu ganho mais se os vender aos pedaços. E como o meu terreno é pequeno, deixo-os andar em liberdade”, explicou o homem desempregado e pai de seis filhos.

Segundo os dados apurados pela AFP, a população mais carente do país conta com a criação de suínos para alimentar as famílias e pagar os estudos dos seus filhos. Porém, as autoridades do país africano não parecem se importar muito. “Qualquer porco vadio será apreendido”, afirmaram à agência.

No Brasil, felizmente, não há suínos pelas ruas e seus produtores possui o espaço adequado para a criação de seus animais. Logo, o País pode produzir o produto com qualidade que é referência no mundo. Bom para nós, consumidores.