[quotes_menu]

Temporal destelha galpões e aviários

<p>Criações de suínos e aves sofreram as consequências do temporal em Lacerdópolis/SC.</p>

Redação (08/02/07) – A tarde de segunda-feira (05) foi de bastante trabalho e prejuízo em alguns pontos de Lacerdópolis. Fortes ventos e chuvas destelharam residências, galpões, aviários e chiqueiros no interior do município. No acesso entre Ouro, Lacerdópolis e Joaçaba, inúmeras árvores estavam no acostamento e sobre a pista na SC-303. A rodovia também estava bastante suja devido aos detritos que caíram das encostas.

No centro da cidade, um dos maiores prejuízos foi a queda parcial do telhado do Auto Posto Lacerdópolis, de propriedade do empresário Sandro Slongo. Os prejuízos ultrapassam os R$ 10 mil reais. No trajeto a algumas localidades, muitas árvores estavam na estrada obstruindo a passagem. Na propriedade de Alcedir Trevisan, um chiqueiro foi totalmente destruído.

Já na propriedade de Dirceu Pasquali, outro chiqueiro, com aproximadamente 70 suínos teve o telhado e parte da estrutura arrancada. Segundo Pasquali os prejuízos foram elevados e comprometem o trabalho. Ainda tivemos sorte que os suínos não morreram com a queda da estrutura, ressalta.

A administração de Lacerdópolis já na segunda-feira, realizou algumas visitas em propriedades para verificar os problemas causados pelo temporal. O Secretária de Obras Dito Tuigo, ressalta que a prefeitura colocou a disposição veículos e pessoas para ajudar nos estragos. Isso é muito triste para o pequeno município, pois fazia tempo que não havia problemas com temporal, destaca. Tuigo disse ainda que aos poucos e com ajuda da administração e comunidade tudo voltará a normalidade. Até o fechamento destaca edição a prefeitura não contabilizou os prejuízos com o temporal.