Redação (14/11/2007)- O Parque de Agronegócios de Palmas ganhará uma nova estrutura. A iniciativa é do governo do Estado, por meio da Seagro – Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento em parceria com o Sindicato Rural de Palmas. A assinatura do convênio entre os gestores das entidades acontece no final da tarde desta terça, 13, às 18 horas, na sede do Sindicato. O documento prevê um repasse de R$700 mil para a reforma do Parque.
Com as adequações, o Parque contará com um espaço dedicado a shows e rodeios com capacidade de receber 6,5 mil pessoas. Uma outra novidade é a construção de uma pista completa voltada para atividades eqüestres e 36 baias. De acordo com o presidente do Sindicato, Antônio Machado, o local também será aproveitado para a prática da equoterapia (terapia com uso de cavalos). Ainda segundo Machado, o Parque estará disponível ao público em abril do próximo ano e, como parte da programação de reabertura, estará prevista a vinda de cantores nacionais para a capital.
Para Sahium, a reforma do Parque de Agronegócios será mais opção de lazer para os palmenses e, para o produtor rural, mais uma oportunidade de negócios. “Com a realização dessa parceria, o governo do Estado vai proporcionar à população, um espaço confortável para promoção de eventos ligados ao agronegócio”, pontua.