Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Entidades

Ubabef em workshop

Entidade avícola nacional participa de workshop promovido no Parlamento Europeu, em Bruxelas (Bélgica) e quer desfazer mitos da produção brasileira.

União Brasileira de Avicultura (Ubabef) participa hoje (21) de workshop promovido no Parlamento Europeu, em Bruxelas (Bélgica).  

Contando com a participação do Gerente de Relações com o Mercado da Ubabef, Adriano Zerbini, e com a Coordenadora de Relações com o Mercado da entidade, Marília Rangel, o evento buscará desfazer mitos relacionados à produção primária brasileira. 

Também serão apresentadas respostas as afirmações feitas pelo COPA (Committee of Professional Agricultural Organisations) e pela COGECA (General Confederation of Agricultural Cooperatives)  sobre o acordo entre União Europeia e Mercosul e eventuais reflexos dessas declarações na produção local.

Para tanto, deverão participar do encontro, além de representantes do agronegócio do Brasil, deputados e técnicos do Parlamento.  Como um dos palestrantes do evento, Zerbini ressaltará os diferenciais que fazem a avicultura brasileira ser competitiva e sustentável.  

“Somos líderes mundiais em exportações, e exploramos nosso potencial produtivo com foco no bem-estar animal e na preservação ambiental, longe do bioma amazônico. Graças a isso, nosso produto é amplamente aceito em mais de 150 países altamente exigentes, como o próprio mercado europeu”, explica Zerbini.

Em sua apresentação, o Gerente de Relações com o Mercado destacará os diferenciais competitivos do Brasil, como abundância de recursos naturais, alta produtividade e uso intensivo de tecnologia. Também ressaltará especificidades sobre as exportações para a União Europeia, elencando os benefícios que são mútuos ao Brasil e ao bloco.

“Nossos excelentes resultados como produtores e exportadores resultam, também, do alto padrão sanitário da avicultura, que nunca registrou patógenos como o H5N1 (Influenza Aviária)”, explica Zerbini.  

O evento é organizado pelos escritórios da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) e da Confederação Nacional da Indústria (CNI), em Bruxelas, em parceria com o Parlamento Europeu e a Missão do Brasil naquele país.