O presidente executivo da União Brasileira de Avicultura (Ubabef), Francisco Turra, estará semana que vem na Europa para agendas na Comissão Europeia, em Bruxelas, e para participar da reunião do International Poultry Council (IPC), em Roma.
Em Bruxelas, acompanhado do Gerente de Relações com o Mercado da Ubabef, Adriano Zerbini, e do embaixador brasileiro encarregado da missão, Ricardo Neiva Tavares, Turra terá reuniões nos dias 4 e 5 de abril com representantes das Direções-Gerais de Saúde e Proteção ao Consumidor (DG Sanco), de Defesa Comercial (DG Trade) e de Agricultura e Desenvolvimento Rural (DG Agri).
No caso do IPC, que congrega os maiores produtores e exportadores mundiais de carne de frango e se reunirá entre os dias 6 e 8 de abril, o Brasil ocupa a segunda Vice Presidência, posição assumida pelo Diretor de Mercados da Ubabef, Ricardo Santin.
Os membros do órgão máximo da avicultura mundial vão debater com funcionários da Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO) várias questões da avicultura global durante a reunião. O encontro será realizado na sede da FAO, que fica na capital italiana.
“A FAO tem uma importante atuação na articulação de programas humanitários. E durante o encontro do IPC iremos reforçar, além da qualidade e a sanidade, a sustentabilidade da produção avícola brasileira, que se destaca, por exemplo, pela preservação de recursos hídricos. Também vamos reiterar o compromisso da avicultura brasileira em auxiliar na erradicação da fome no mundo”, acrescentou Turra.