[quotes_menu]

União Nacional dos Fazendeiros batalham por mudanças no IPPC da Europa

As novas regras dificultam a produção dos pequenos criadores avícolas e suinícolas do continente.

Redação (13/03/2009) – A União Nacional dos Fazendeiros (NFU) e a Associação Nacional dos Suínos, com o apoio da ministra do DEFRA Jane Kennedy, tem acompanhado a votação dos deputados contra muitas mudanças propostas pela Integração de Prevenção e Controle Direto da Poluição (IPPC). Eles viram que pequenas fazendas suinícolas e avícolas enfrentam rigorosas medidas ambientais.

As propostas dificultam os pequenos proprietários, que precisarão limitar o número da produção para seguir as novas regras da IPPC.

O presidente da NFU, Meurig Raymond afirma agradeceu os deputados e ministros, em especial a Jane Kennedy, pelo peso significativo na votação. "Isso nos deu perpectivas para a próxima fase, que é quando a Integração visita as cidades", disse.

"O IPPC possui um regime ambiental abrangente e os efeitos das alterações são muito graves, atribuindo encargos e custos significativos para as pequenas unidades de produção suinícola e avícola. Ainda podemos quebrar essas novas regras antes que sejam carimbadas pelo ministro da União Europeia. Eu continuo empenhado para que essas alterações sejam rejeitadas", explica.