De acordo com o relatório divulgado pela Associação Americana de Avicultura (USPoultry) o uso de antibmicrobianos nas produções de frango e peru registraram queda drástica entre os anos de 2013 e 2017. A pesquisa acompanha as produções desde o incubatório até o abate e foi preparada por meio de uma coleta sistemática de dados de uso de antimicrobianos em fazendas para capturar as indicações da doença e as vias de administração através das quais os antimicrobianos eram dados às aves.
O relatório aponta que os usos de antimicrobianos no incubatório para frangos de corte diminuíram de 93% para 17% no período. Já os perus que receberam agentes antimicrobianos no centro de incubação diminuíram de 96% para 41%.
O documento atribui essa redução às mudanças na regulamentação do FDA, que foram implementadas em janeiro de 2017, eliminando o uso de antimicrobianos medicamente importantes para fins de produção e colocou antimicrobianos medicamente importantes administrados na ração ou água de aves de capoeira sob supervisão. Outro fator destacado foi o foco das empresas avícolas na prevenção de doenças, reduzindo assim a necessidade da utilização antimicrobianos.
O Vice-Presidente de Pesquisa da USPoultry, Dr. John Glisson, afirmou que esta pesquisa é o primeiro passo para determinar como os antimicrobianos são usados ??em todo o sistema de produção de aves dos EUA .
Glisson também adiantou que a pesquisa também irá comtemplar os ovos comerciais além da coleta de dados mais detalhados sobre o uso antimicrobiano do lote e manutenção de registros nos próximos anos.