Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Vendas de Chester devem crescer 5% com a comemoração do Dia das Mães

Nesse período, a empresa espera comercializar cerca de 380 toneladas do produto.

Redação AI 27/04/01 17:05 – O Chester, produto exclusivo da Perdigão e líder no segmento de aves especiais, consolida a cada ano seu lugar como um dos pratos mais tradicionais nas festas familiares, como o Dia das Mães. Nesse período, a empresa espera comercializar cerca de 380 toneladas do produto, o que representa um aumento de 5% em relação ao ano passado.

Para incentivar o consumo da ave, a Perdigão está realizando ações promocionais nos principais pontos-de-venda de todo o País. Foram contratadas aproximadamente 300 promotoras, que estão distribuindo aos consumidores receituários contendo opções para a preparação do Chester. A rede varejista recebeu banners com o slogan “Chester só a Perdigão tem”.

O Chester pode ser adquirido pelo consumidor ao preço médio Brasil de R$ 3,90 o quilo. Cada unidade, cujo peso gira em torno de 3,5 kg, é suficiente para alimentar uma família de quatro pessoas. Além do sabor requintado, o produto oferece melhor aproveitamento das partes nobres, pois 70% de suas carnes estão concentradas nas coxas e no peito e têm como características a maciez e suculência. De fácil preparo, o Chester vem naturalmente temperado e pronto para ir ao forno.

Para enriquecer o cardápio do Dia das Mães, o Nhoque à Bolonhesa pode ser uma boa escolha. O produto é preparado com massa leve de batata, molho à bolonhesa e queijo ralado. A receita é brasileira e o molho tem origem italiana, unindo sabor e formato da massa caseira à praticidade do prato pronto industrializado. É apresentado em embalagem de 650 gramas e pode ser encontrado em toda a rede varejista a preços médio Brasil de R$ 5,20. Além de econômicos, os pratos são rápidos e fáceis de preparar, não exigindo grandes esforços e nem muito tempo dedicado ao fogão.