Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Mercado Externo

Vendas de ovos de galinhas criadas ao ar livre corre risco no Reino Unido

Aves do Reino Unido são mantidas em confinamento enquanto a influenza aviária aumenta

Vendas de ovos de galinhas criadas ao ar livre corre risco no Reino Unido

Frangos e galinhas do Reino Unido serão mantidos em confinamento até que o pior surto de gripe aviária do Reino Unido diminua. 

Embora os níveis de risco sejam revisados ??semanalmente, as ordens de alojamento em vigor desde novembro na Inglaterra podem não ser suspensas até a primavera, quando as aves selvagens que carregam o vírus migram para outros lugares, disse a diretora veterinária Christine Middlemiss na terça-feira. Isso significa que os ovos caipiras – que normalmente respondem por mais da metade da oferta – podem em breve sair das prateleiras.

O Reino Unido permite que os produtores mantenham o rótulo por 16 semanas após a entrada em vigor dos pedidos de habitação. Isso acaba perto do final de fevereiro. A contagem de casos caiu desde outubro, mas a chance de infecção permanece “muito alta”, disse ela.

“Estamos vendo menos surtos, o que é ótimo, mas o risco ainda existe”, disse Middlemiss em entrevista. “Existe um equilíbrio entre o bem-estar das aves e o nível de risco da gripe aviária, e temos que ver qual é esse equilíbrio.” 

Ainda assim, a taxa de infecção em aves selvagens se estabilizou e a contagem de casos nas fazendas também diminuiu em relação ao pico do outono. Esse é um sinal de esperança, já que os produtores globais de aves lutam contra um surto que matou dezenas de milhões de aves, principalmente na América do Norte e na Europa. 

O Reino Unido também encomendou aves dentro de casa no ano anterior. Middlemiss disse que o alojamento é uma medida de proteção, embora outros fatores possam ajudar na produção ao ar livre, como garantir que novas fazendas não sejam instaladas perto de cursos de água onde as aves selvagens se reúnem. 

“A longo prazo, não acho que seja o fim da produção ao ar livre”, disse ela. “É muito importante para os consumidores. Estes foram surtos notáveis ??e incomuns”.