Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

MERCADO

Vendas domésticas de carne de frango têm comportamento variado, enquanto exportações brasileiras batem recorde em fevereiro

Vendas domésticas de carne de frango têm comportamento variado, enquanto exportações brasileiras batem recorde em fevereiro

As vendas domésticas de carne de frango no Brasil apresentaram comportamentos distintos entre as regiões durante o início deste mês, apesar da expectativa de aumento da demanda devido ao recebimento de salários. De acordo com o Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea), os preços também variaram entre as praças.

Por outro lado, as exportações brasileiras da proteína registraram um recorde para o mês de fevereiro, alcançando um total de 397,2 mil toneladas, considerando produtos in natura e processados. Esse volume superou em 4,7% o registrado no mesmo período de 2023. No entanto, houve uma queda de 1,9% em relação a janeiro de 2024, devido ao menor número de dias úteis em fevereiro (19 dias).

A China continua sendo o principal demandante da carne brasileira, com as exportações para o país totalizando 42 mil toneladas em fevereiro, um aumento de 9,4% em relação a janeiro. Os dados foram compilados e analisados pela Secretaria de Comércio Exterior (Secex) em parceria com o Cepea.