Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

EUA

Vendas dos ovos registram aumento significativo nos EUA

O produtor de ovos dos EUA relatou aumentos significativos de receita devido ao crescimento nas vendas de ovos especiais e uma redução no número de perdas de galinhas poedeiras por influenza aviária

Vendas dos ovos registram aumento significativo nos EUA

A Cal-Maine Foods, Inc., uma das principais empresas produtoras de ovos dos EUA, registrou vendas líquidas trimestrais recordes de US$ 658,3 milhões, um aumento de 103% em relação ao mesmo trimestre do ano passado, em sua revisão financeira para o primeiro trimestre fiscal de 2023.

O aumento nas vendas do produtor foi atribuído à média recorde de vendas convencionais, preços de venda de ovos e um volume recorde de vendas de ovos especiais.

 “O aumento significativo nos preços e as tendências de volume favoráveis nas vendas de ovos especiais, juntamente com o gerenciamento eficiente de despesas, levaram a uma melhor lucratividade com uma margem de lucro bruto de 33,0% no primeiro trimestre do ano fiscal de 2023”, disse Max Bowman, Cal-Maine Foods. Diretor Financeiro da Cal-Maine Foods.

Fora os preços mais altos dos ovos convencionais, o aumento da demanda do produtor por ovos especiais também foi atribuído às leis de habitação sem gaiolas da Califórnia e de Massachusetts que entraram em vigor em 1º de janeiro de 2022, bem como mais varejistas que oferecem produtos sem gaiolas.

Bowman acrescentou: “Os preços dos ovos continuaram a subir durante o trimestre, com a oferta apertada devido ao impacto do surto de gripe aviária altamente patogênica (HPAI) e a boa demanda dos clientes por ovos convencionais”.

No trimestre, o preço de venda de ovos convencionais foi em média de US$ 2,368 por dúzia, em comparação com US$ 0,990 no primeiro trimestre de 2022. O preço de venda de ovos especiais foi em média de US$ 2,101 por dúzia, comparado a US$ 1,872 no mesmo trimestre de 2022.

A Cal-Maine divulgou vendas trimestrais de seus ovos especiais em US$ 200,8 milhões, ou 31,8% de sua receita total de ovos com casca. As dúzias de especialidades vendidas representaram 34,7% do total de dúzias vendidas em comparação com 27,8% no mesmo período do ano anterior. O volume de ovos convencionais vendidos caiu 2,3% em relação ao primeiro trimestre de 2022. O total de dúzias vendidas aumentou para 275,3 milhões, ou 8,1%, ante 254,6 milhões no mesmo trimestre do ano passado.

Dolph Baker, presidente e CEO da Cal-Maine Foods, comentou: “Nossas operações funcionaram bem durante o trimestre e estamos satisfeitos com nossa capacidade de gerenciar os negócios, apesar das pressões inflacionárias significativas que contribuem para o aumento dos custos de ração, mão de obra, embalagem, e distribuição, entre outros custos”.