Redação SI (17/04/2006) Por meio de uma ação judicial, a Associação Catarinense de Criadores de Suínos (ACCS) conseguiu na edição de abril da revista Vida e Saúde o direito de resposta á matéria veicula há um ano.
Em edição divulgada em abril de
O texto enviado pelos editores da Revista Vida e Saúde à associação, e que pode ser encontrado na Revista, afirma: Na edição da Revista publicada no mês de abril de 2005, divulgamos matéria sobre a carne suína, intitulada Prato Contaminado. Contestando esta matéria, a Associação Catarinense de Criadores de Suínos, ACCS, solicitou em juízo o direito de resposta, preceito que respeitamos e cumprimos, ficando acordado a publicação da matéria a seguir, de exclusiva responsabilidade da referente Associação, tanto nos termos analíticos como nas considerações, bem assim na indicação e autoria de colaboradores.
Conforme informa a ACCS, o texto-resposta, elaborado com o auxílio de colaboradores e coordenado pelo presidente da ACCS, Wolmir de Souza, pode ser encontrado na Revista Vida e Saúde, edição de abril de 2006.