Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

EMPRESAS

Phibro Saúde Animal anuncia Eduardo Urbinati como gerente de aquacultura no Brasil

Phibro Saúde Animal anuncia Eduardo Urbinati como gerente de aquacultura no Brasil

A Phibro Saúde Animal, empresa global de saúde e nutrição animal, anuncia a contratação de Eduardo Criscuolo Urbinati para a gerência de negócios de aquacultura da companhia no Brasil. O profissional será responsável por dar suporte à linha de produtos para peixes e camarões, capacitando tecnicamente a equipe comercial e atendendo a geração de demandas e as vendas.

Urbinati é graduado em ciências biológicas pelo Centro Universitário de Araraquara, em 2009, e mestre em aquicultura pela Universidade Estadual Paulista (Unesp), título obtido em 2012, após estudo sobre a relação da prostaglandina F com a ovulação de matrizes de pacu. Com 15 anos de experiência, passou por grandes empresas e desempenhou cargos de liderança.

“É um grande prazer chegar à Phibro para contribuir para o crescimento da empresa e da aquacultura brasileira, objetivos que caminham lado a lado, tendo em vista que nossos produtos – a exemplo de PAQ-Gro™ e PAQ-Protex™ – são fundamentais para uma atividade de sucesso, com animais saudáveis, mais produtividade e rentabilidade”, comenta o novo gerente.

Urbinati também atuará para ampliar os negócios da linha de vacinas autógenas PhiShield para aquacultura. Esse tipo de imunizante é formulado a partir de agentes patogênicos presentes nos cardumes, gerando proteção personalizada e eficaz contra esses mesmos micro-organismos. Essa moderna tecnologia, aliás, é uma aposta da Phibro, que inaugurou em 2023 uma fábrica dedicada à sua produção, em Guarulhos (SP).

country manager da Phibro no Brasil, Mauricio Graziani, destaca a competência do biólogo: “A experiência e a competência que Eduardo Urbinati soma ao nosso time certamente serão diferenciais para cumprir nossas metas e desenvolver estratégia cada vez mais baseada nas necessidades de nossos clientes, sempre seguindo os preceitos sustentáveis”.