Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

ABEF recebe informações de associados sobre doações à SC

O balanço indica que, além de alimentos, as doações incluíram roupas, calçados e até móveis, já que os próprios colaboradores dos frigoríficos se engajaram no movimento de solidariedade à população catarinense.

Redação (16/01/2009)- Empresas que integram a Associação Brasileira dos Produtores e Exportadores de Frangos (ABEF) realizaram um balanço preliminar das doações que, por sugestão da entidade no início de dezembro, fizeram nas últimas semanas às vítimas das enchentes em Santa Catarina.

O balanço indica que, além de alimentos, as doações incluíram roupas, calçados e até móveis, já que os próprios colaboradores dos frigoríficos se engajaram no movimento de solidariedade à população catarinense. Os relatórios prévios indicam doações de empresas como as relacionadas, em ordem alfabética:

C.Vale – Efetuou a doação de uma carreta com produtos de frango,sendo 12 toneladas de produtos cozidos prontos para consumo e 12 toneladas de produtos em natura.

Cargill Seara – Fez doações em dinheiro, em alimentos, água mineral e materiais de limpeza. Atuou com voluntários e ainda coordenou uma campanha nacional para coleta de doações.

Copacol – Doou 7.125kg de alimentos, 1.938 litros de água mineral, 1.600 unidades de material de higiene, 13.472 peças de roupas masculinas e femininas e 877 pares de calçados. Também entregou brinquedos e colchões.

Diplomata – Encaminhou doações de 4.262 peças de roupa, 264 peças de cama, mesa e banho e 380 pares de calçados, além de pacotes de fraldas descartáveis. Também foram entregues móveis e colchões, entre outros itens.

DouxFrangosul – Realizou uma campanha corporativa expressa, onde recolheu quase 3 toneladas entre roupas e alimentos em todas as unidades em apenas três dias. Colaboradores também fizeram a doação de móveis. A empresa também distribuiu cartas pedindo doações em dinheiro.

Lar – Realizou uma campanha na rede de supermercados Lar e no quadro de funcionários, onde arrecadou quase 10 toneladas de alimentos, material de higiene, roupas, calçados e outros artigos.

Penasul – Diversos funcionários doaram roupas e/ou alimentos através da empresa TAM Express e do Corpo de Bombeiros Voluntários de Garibaldi (RS).

“Sem alarde, e com o maior espírito de solidariedade, o setor deu sua contribuição ao movimento de apoio à população de Santa Catarina nesses movimentos tão difíceis”, destacou o Presidente Executivo da ABEF, Francisco Turra.