Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

AGRONEGÓCIO

Campanha de sustentabilidade da proteína animal da ABPA entra na segunda fase

Ponto central da campanha é a estreia de um portal dedicado à divulgação de exemplos de iniciativas de sustentabilidade promovidas pelas agroindústrias e pelo setor produtivo brasileiro

Campanha de sustentabilidade da proteína animal da ABPA entra na segunda fase

A Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), em colaboração com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), anuncia o lançamento da segunda fase da campanha internacional “Good Food – Sustainable Protein”. Esta fase da campanha, que teve início em 2021, destaca os atributos que tornam a avicultura e a suinocultura do Brasil sustentáveis. O lançamento oficial ocorreu durante a Anuga, a maior feira de alimentos do mundo, em Colônia, Alemanha, no domingo, 8 de outubro.

O ponto central da campanha é a estreia de um portal dedicado à divulgação de exemplos de iniciativas de sustentabilidade promovidas pelas agroindústrias e pelo setor produtivo brasileiro. O portal pode ser acessado nos endereços www.proteinasustentável.com (versão em português) e www.braziliansustainableprotein.com (em inglês).

Este portal, organizado como um site de notícias, apresentará diversos casos de sucesso de agroindústrias nos segmentos de aves, suínos, ovos, genética e patos do Brasil. Será atualizado regularmente, fornecendo informações, artigos, vídeos e outras iniciativas relacionadas a ações de preservação ambiental, desenvolvimento econômico e social, bem como governança corporativa.

O lançamento da campanha será marcado por um vídeo-manifesto que destacará as características distintivas da avicultura e da suinocultura do Brasil. Este vídeo mostrará imagens diretamente capturadas nas instalações de produção brasileiras, enfatizando os elementos que definem o perfil sustentável da cadeia de proteína animal do país.

A campanha também incluirá ações de divulgação em redes sociais, com o objetivo de compartilhar informações sobre os casos de sucesso e os principais aspectos da sustentabilidade na cadeia de produção de proteína animal do Brasil.

Ricardo Santin, presidente da ABPA, ressalta: “A produção brasileira de proteína animal é uma referência em inovação e na adoção de tecnologias para aumentar a eficiência e reduzir insumos. No entanto, há muito mais a ser contado: inúmeras iniciativas em todo o país que desejamos compartilhar com o mundo por meio desta campanha”.