Em resposta à emergência zoossanitária da Influenza Aviária declarada pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) em maio deste ano, uma portaria conjunta foi emitida para autorizar a contratação temporária de até 40 profissionais. A Portaria nº 35, que visa atender às necessidades temporárias de excepcional interesse público, foi publicada no Diário Oficial da União nesta quarta-feira (04).
Os candidatos serão selecionados por meio de um processo seletivo simplificado, e o MAPA está comprometido em seguir todas as leis e regulamentos relacionados às políticas de reserva de vagas. Além disso, a garantia de que todas as ações e procedimentos do processo seletivo estejam alinhados com o objetivo de efetivar essas políticas é primordial.
Os contratos terão um prazo de duração de até um ano, com a possibilidade de prorrogação, desde que devidamente justificada, levando em consideração as necessidades para a conclusão das atividades especificadas na portaria.
O edital para inscrições no processo seletivo simplificado deverá ser publicado em até seis meses a partir desta data, dando início ao processo de seleção para o preenchimento dessas vagas temporárias.