Pela quarta vez consecutiva, a Portos do Paraná, uma empresa pública do Governo do Estado do Paraná, recebeu o prestigioso convite para representar o setor portuário global na Conferência sobre Mudanças Climáticas (COP28) da Organização das Nações Unidas (ONU). O evento está programado para ocorrer de 30 de novembro a 12 de dezembro em Dubai, nos Emirados Árabes.
Os representantes da Portos do Paraná, Luiz Fernando Garcia, diretor-presidente, e João Paulo Ribeiro Santana, diretor de Meio Ambiente, participarão de dois painéis, onde compartilharão as melhores práticas da empresa nas áreas operacionais, sociais e ambientais. O secretário de Infraestrutura e Logística, Sandro Alex, e o conselheiro administrativo da Portos do Paraná, Leandro Pazzeto Arruda, também estarão presentes.
- Quer receber notícias no seu celular? Entre para nossas listas de transmissão do WhatsApp!
Programas ambientais
Luiz Fernando Garcia destacou: “Mais uma vez, a Portos do Paraná consegue demonstrar ao mundo seus programas ambientais. Os nossos programas ambientais comprovam que quanto mais investimos no porto, mais ele movimenta respeitando as melhores práticas ambientais.”
Durante o evento, serão apresentados programas relacionados à área ambiental e social da empresa pública. João Paulo Ribeiro Santana acrescentou: “Levaremos ao público mundial a maneira como executamos nossos programas ambientais vinculados à nossa Licença de Operação como condicionantes, além da forma diferenciada com que trabalhamos nossas aulas de educação ambiental junto às comunidades, levando até elas as práticas e princípios de permacultura para solucionar problemas ambientais daqueles locais.”
A apresentação incluirá a evolução do PRAD (Programa de Recuperação de Áreas Degradadas), bem como a recente conquista do selo Ecoports. Além disso, serão abordados tópicos como a revitalização da área do Barão de Tefé em andamento e a cessão de uso não onerosa aos escoteiros do mar de Antonina, para o desenvolvimento de atividades relacionadas às crianças das comunidades na área de influência do Porto.
Fonte: Gov PR.