Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

MERCADO

Preços em queda: Carne de frango ganha competitividade frente à bovina em janeiro

Em relação à carne suína, que teve uma baixa ainda mais expressiva no mesmo período, a carne de frango perdeu competitividade

Preços em queda: Carne de frango ganha competitividade frente à bovina em janeiro

De acordo com pesquisadores do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea), a carne de frango apresenta uma vantagem ainda maior em termos de competitividade em comparação com a carne bovina. A explicação para essa tendência está na queda dos preços da proteína de frango registrada em janeiro, ao passo que os preços da carne bovina se mantêm, apresentando um leve avanço em relação a dezembro de 2023.

  • Clique aqui e garanta já a sua inscrição para a AveSui com desconto especial. O primeiro lote encerra em 30 de janeiro, não perca!

Em relação à carne suína, que teve uma baixa ainda mais expressiva no mesmo período, a carne de frango perdeu competitividade. No mercado atacadista da Grande São Paulo, o preço médio do frango inteiro resfriado experimentou uma redução de 2,8% de dezembro de 2023 para janeiro de 2024, alcançando R$ 7,02/kg neste mês.

Os pesquisadores apontam que, além do movimento sazonal de demanda enfraquecida nesta segunda quinzena de janeiro, os estoques elevados têm contribuído para intensificar a tendência de baixa nos valores da proteína no mercado nacional. Essa análise é respaldada por informações obtidas junto a agentes do setor, conforme relatado pelo Cepea.