Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Revista

Rumo à autossuficiência: Lar deve expandir capacidade produtiva nos próximos anos

Superintendente de suprimentos e alimentos fala sobre os planos da cooperativa

Rumo à autossuficiência: Lar deve expandir capacidade produtiva nos próximos anos

Com uma gestão de negócios que envolve a avicultura, suinocultura e ovos comerciais, Jair Meyer, superintendente de suprimentos e alimentos na Lar Cooperativa Agroindustrial, tem domínio dos números do mercado.

Em entrevista à Avicultura Industrial, o profissional destaca a importância do setor avícola dentro da gestão da cooperativa, que conta com um abate superior a 1 milhão de aves por dia, em seus quatro frigoríficos localizados no Paraná, nas cidades de Matelândia, Cascavel, Marechal Cândido Rondon e Rolândia.

“Para atender a essa demanda, a Lar possui 2.720 aviários integrados na cadeia produtiva, com 1.450 associados e produção que vai desde a recria das matrizes até a produção de ovos férteis, incubatórios e pintainhos para alojamento e abate”, pontua Jair. Com uma visão estratégica e foco no crescimento, a cooperativa se prepara para alcançar a autossuficiência no suprimento de ovos férteis e pintainhos, até o final de 2024.

Além de um panorama do setor, Meyer também fala sobre os prêmios recebidos pela Lar, que venceu diversas categorias na 7ª edição do “Prêmio Quem é Quem: Maiores e Melhores Cooperativas de Aves e Suínos”: “Sempre que temos a oportunidade de participar de premiações desta natureza, não medimos esforços para escolher os melhores projetos e ficamos felizes por – depois de devidamente avaliadas -, nossas propostas terem sido classificadas”, informa.

Confira a entrevista.