O empresário Roberto Kaefer representará o Sindicato das Indústrias de Produtos Avícolas do Estado do Paraná (Sindiavipar) como vice-presidente na Federação das Indústrias do Estado do Paraná (FIEP) nos próximos quatro anos. A nova gestão da FIEP começou suas atividades em 1º de outubro e marca a primeira vez em que um representante do setor avícola faz parte da administração da entidade.
Kaefer desempenhará um papel importante junto ao Conselho Setorial de Alimentos e Bebidas da nova gestão da FIEP, integrando o Grupo de Trabalho de Proteínas Animais. Essa participação visa garantir uma representatividade significativa para todo o segmento em questões relacionadas ao poder público e ao envolvimento do setor privado. A solenidade oficial de posse da nova gestão está programada para o dia 23 de outubro.
O empresário destacou a relevância do setor avícola no estado, mencionando que, em 2022, o Valor Bruto da Produção Agropecuária (VBP) do Paraná cresceu 6% em relação ao ano anterior, atingindo a cifra de R$ 191,2 bilhões. A avicultura, sozinha, contribuiu com um VBP de R$ 45 bilhões no mesmo ano, sublinhando a importância de ações estratégicas para a indústria, alinhadas tanto com o mercado nacional quanto com o internacional.
Na primeira semana de trabalho, a nova gestão da FIEP teve encontros com o secretário de Estado da Indústria, Comércio e Serviços (SEIC), Ricardo Barros, para discutir políticas governamentais voltadas para o aprimoramento do ambiente de negócios no Paraná e a atração de investimentos para o estado. O presidente da FIEP, Edson Vasconcelos, enfatizou o compromisso de aproximar a federação de todos os agentes relevantes para o desenvolvimento industrial do Paraná e promover a industrialização como meio de fortalecer a sociedade.
Nova gestão da FIEP se reúne com o secretário de Estado da Indústria, Comércio e Serviços (Seic), Ricardo Barros. | Foto: Jonas Oliveira/SEIC-PR