As micotoxinas causam problemas em todo o mundo. Mas se o cenário global demonstra que o problema é uma preocupação generalizada para avicultura e suinocultura, em contrapartida a área de pesquisa e análise de micotoxinas têm progredido muito nos últimos anos. Durante a 30ª Reunião Anual, iniciada ontem (08/11), a CBNA realiza o Congresso sobre Nutrição de Aves e Suínos – Micotoxinas, tema de constante atenção para o setor e também para saúde humana. O Congresso acontece até o dia 10 de novembro no Hotel Nacional INN (Campinas/SP).
Presidente do CBNA, Godofredo Miltenburg, ressaltou que o tema “micotoxinas” é um assunto casa cada vez mais discutido e o CBNA aproveitou para debater esse assunto com diferentes técnicos e pesquisadores. “Vamos abordar diferentes pontos de vistas sobre as microtoxinas”, enfatizou.
Miltenburg, adiantou que já o CBNA já prevê uma programação extensa para o próximo ano. “Por exemplo a Expo Pet, Congresso CBNA Nutrição Pet, Congresso CBNA de Tecnologia de Produção de Alimentos para animais, que será em Maringá, e começamos a organizar a 31ª Reunião Anual (2017) que provavelmente terá um workshop também”, adianta. “A nossa intenção é continuar o trabalho que o CBNA vem fazendo e aproveitar as oportunidades de temas que aparecem e precisam ser confrontados”, afirma. Veja a programação completa dos dias de evento AQUI