Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Empresas

BSBIOS apresenta "Caminho do Biodiesel" no Show Rural

Empresa busca inserir o produtor rural neste mercado e difundir cultura da canola.

BSBIOS apresenta "Caminho do Biodiesel" no Show Rural

Com mais de 50 metros de extensão, o Caminho do Biodiesel é a grande novidade do estande da BSBIOS na feira Show Rural Coopavel 2013, que acontece de 4 a 8 de fevereiro, em Cascavel (PR). Por meio de três estações, os visitantes poderão conhecer melhor o que é o biodiesel, seus benefícios sociais e ambientais, quais são as principais matérias primas utilizadas para sua produção e ainda detalhes técnicos de plantio e colheita.

O Diretor Presidente da BSBIOS, Erasmo Carlos Battistella – que também preside a ABRASCANOLA (Associação Brasileira dos Produtores de Canola) – afirma que o biodiesel é uma nova realidade para o homem do campo, e por isso é importante que ele entenda melhor esta ligação entre a matéria prima e o produto final gerado pela indústria. “Nossa expectativa é levar aos visitantes mais informações sobre o importante mercado de biodiesel no Brasil e novidades, principalmente, relacionadas à produção de matérias primas, como é o caso da canola”, afirma Battistella.

“Através do Programa de Produção de Canola da BSBIOS, os produtores tem uma opção de cultivo rentável, já que a companhia garante a aquisição de toda a produção a preço semelhante ao de soja. Além disso, nossa equipe técnica presta todo o suporte necessário, visando à boa produtividade”, explica o Coordenador do Departamento de Fomento da unidade de Marialva, Raul Trevizan.

A canola conhecida como a “soja de inverno” possui alta produtividade e rentabilidade, inserida na lavoura em rotação observa-se que as culturas subsequentes também apresentam ganhos em produção. “A show rural é uma ótima oportunidade para os produtores conhecerem melhor a cultura, ficarem mais bem preparados para o manejo e também o momento para fazer o planejamento da safra de inverno,” destaca Trevizan. O período de plantio da canola vai de março a maio conforme o zoneamento agroclimático de cada região.

Atualmente, a BSBIOS possui 25 mil hectares de canola fomentada, sendo 10 mil/ha somente no Paraná, mas a expectativa é de crescimento. Segundo dados da Conab (Companhia Nacional de Abastecimento), a estimativa de produção para a safra 2012/2013 no País é de 55,5 mil toneladas, o que representa um aumento de 6,7% se comparado à safra anterior, que foi de 52 mil toneladas. Ainda de acordo com a Conab, haverá significativo aumento de produtividade.