Um projeto de energia eólica com capacidade de 3,1 milhões de quilowatts foi inaugurado na Região Autônoma da Mongólia Interior, no norte da China, marcando um dos primeiros projetos de energia eólica em grande escala no país. O objetivo do projeto é impulsionar a transformação para uma indústria energética local mais limpa e de baixo carbono.
O projeto tem o potencial de gerar aproximadamente 8,93 bilhões de quilowatts-hora de eletricidade limpa anualmente. Além disso, espera-se que poupe mais de 2,82 milhões de toneladas de carvão e reduza as emissões de dióxido de carbono em mais de 7,53 milhões de toneladas por ano.
A Mongólia Interior é conhecida por ter a melhor qualidade e o maior volume de recursos de energias renováveis da China. Os recursos de energia eólica e solar representam 57% e 21% do total nacional, respectivamente, na região. Até 2025, estima-se que a capacidade instalada de novas energias na Mongólia Interior atinja 135 milhões de quilowatts, destacando o compromisso da região com a transição para fontes de energia mais sustentáveis.