A ABB, líder mundial em tecnologias de energia e automação, fecha contrato de R$ 1 milhão com a Fertron, empresa integradora, localizada em São Paulo. O projeto prevê o fornecimento de equipamentos, que serão aplicados na usina de açúcar e álcool Aguaí, na Bolívia. Além disso, também foi estabelecido um acordo de estoque estratégico para manutenção programada de produtos, com renovação mensal.
Considerada a primeira base completa instalada de produtos de instrumentação da ABB, o projeto fornece posicionadores de válvula, transmissores de temperatura, medidores de vazão e analítica de líquidos e gases de combustão.
“O projeto comprova a excelência da ABB em oferecer produtos e serviços inteligentes de alta tecnologia, que permitem padronizar as instalações de transmissores em toda a planta”, diz Adário Almeida, Gerente de Vendas da unidade de negócios de Produtos de Medição, da ABB no Brasil.
O destaque da venda foi o transmissor de pressão, que oferece uma tecnologia inovadora denominada TTG (Through The Glass), uma interface sensível ao toque que permite configurar o transmissor sem a necessidade de abertura do equipamento.
“Essa tecnologia é uma excelente alternativa para as usinas, pois oferece mais segurança que as convencionais, além de gerar redução nos custos de instalação e manutenção”, finaliza Adário.