Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Mercado Externo

Ações asiáticas fecham em queda com dados fracos da China

O índice dos gerentes de compras (PMI, na sigla em inglês) sobre a atividade industrial da China caiu para 47 pontos em setembro

Ações asiáticas fecham em queda com dados fracos da China

Os principais índices acionários da Ásia fecharam em queda, após dados mostrarem que a atividade industrial da  China atingiu o menor nível em seis anos e meio, aumentando a preocupação como desempenho da economia do país.
 
O índice dos gerentes de compras (PMI, na sigla em inglês) sobre a atividade industrial da China caiu para 47 pontos em setembro – a menor leitura desde março de 2009, sugerindo que o dinamismo no setor continuou a se enfraquecer. Segundo analistas, ainda há expectativas de que o PMI oficial, na próxima semana, mostre alguma estabilização do crescimento.

 
Para o analista da CMC Markets, Michael Hewson, os fracos dados da China apenas reforçam a decisão do Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano) de avançar com cautela. “Nesta altura, a perspectiva para a economia chinesa é tudo menos clara e os mercados de ações permanecem acumulando incertezas’, disse ele.
 
O índice Xangai Composto caiu 2,19%, a 3.115,89 pontos, o Hang Seng, de Hong Kong, teve queda de 2,26%, a 21.302,91 pontos, e o Kospi, de Seul, recuou
1,89%, a 1.944,64 pontos. A bolsa de Tóquio permaneceu fechada em razão de um feriado. As informações são da agência CMA.