Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Empresa

AES aposta no armazenamento de energia

Com a inovação, um sistema de baterias pode diminuir a intermitência de energias renováveis devido a fatores não controláveis.

AES aposta no armazenamento de energia

A AES Brasil investiu num projeto de pesquisa e desenvolvimento para minimizar os riscos causados pela interrupção de fontes renováveis. Com a inovação, um sistema de baterias pode diminuir a intermitência de energias renováveis devido a fatores não controláveis. A empresa se prepara para melhorar cada vez mais a qualidade no abastecimento e atendimento à demanda com as fontes solar e eólica.

Novas tecnologias para tornar o funcionamento do sistema energético brasileiro mais seguro e confiável já são discutidas no Brasil e há oito anos a AES trabalha no projeto de armazenamento de energia com baterias em outros países.

“Temos plantas instaladas nos EUA, América Latina e Europa, sendo a primeira do Brasil na Usina Hidrelétrica de Bariri, administrada pela AES Tietê. Recentemente, fechamos a construção de uma planta de 100 MW de Energy Storage na Califórnia, cujo custo de operação é menor que uma usina termelétrica, executando a mesma função desuprir a demanda de energia em horário de ponta.”, relatou o executivo.
Página Sustentável