Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Energia

Aneel aprova reajuste para tarifas da CPFL Piratininga e CEEE

A Aneel também alterou de 8,79% para 8,08% o reajuste tarifário de 2012. Essa mudança foi levada em conta na decisão relativa a este ano.

A diretoria da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou nesta terça-feira um reajuste médio de 6,91% para as tarifas da Companhia Piratininga de Força e Luz (CPFL Piratininga). As novas tarifas passarão a valer amanhã.

Para consumidores de alta tensão, o reajuste será de 5,19%. Já os de baixa tensão terão um reajuste médio de 8,29%.

A CPFL Piratininga, distribuidora paulista de energia, atende a cerca de 1,5 milhão de unidades consumidoras em 27 municípios do Estado de São Paulo.

A Aneel também alterou de 8,79% para 8,08% o reajuste tarifário de 2012. Essa mudança foi levada em conta na decisão relativa a este ano.

A agência aprovou também um índice médio de reajuste tarifário de 14,57% para a Companhia Estadual de Distribuição de Energia Elétrica (CEEE), distribuidora gaúcha de energia que atende a 1,5 milhão de unidades em 72 municípios.

As novas tarifas de energia da CEEE valem a partir de sexta-feira, dia 25. O reajuste será de 16,61% para consumidores de alta tensão e 13,45% para os de baixa tensão.

As tarifas de energia praticadas pela Bandeirante Energia S.A serão reajustadas, em média, em 5,83% a partir desta quarta-feira, decidiu a Aneel. Esse será o efeito médio sentido pelo consumidor.

Para os clientes de alta tensão, o reajuste será de 4,5%. Já para os de baixa tensão, ele será de 6,85%.

A Bandeirante Energia é uma distribuidora paulista que atende 1,6 milhão de unidades em 28 municípi os. O seu faturamento anual é de R$ 2,7 bilhões.