Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Bioenergia

Aneel autoriza operação de três térmelétricas

Empresa autoriza funcionamento de unidade geradora de energia através da biomassa.

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) autorizou nesta segunda-feira, em despachos no Diário Oficial da União, a operação de unidades geradoras de três termelétricas.

A Agência restaurou a operação comercial das unidades geradoras da UTE William Arjona (206,4 MW), da Tractebel Energia, de 14 de janeiro de 2013 até 14 de março de 2013.

A termelétrica, em Campo Grande (MS), é movida a gás natural e óleo diesel, segundo informações no site da Tractebel, e ainda estava inoperante, de acordo com o Informativo Preliminar Diário da Operação, referente a domingo, do Operador Nacional do Sistema (ONS).

A Aneel também liberou uma unidade geradora, no total de 33,7 MW, da UTE Pauliceia, da Usina Caeté, para início da operação em 19 de janeiro de 2013, com entrega de energia ao sistema. A termelétrica está localizada na cidade de mesmo nome, em São Paulo, e é movida a bagaço de cana-de-açúcar.

Também foi autorizada a liberação de uma unidade geradora de 40 MW da UTE Cachoeira Dourada, em Goiás, da empresa SJC Bioenergia, para operação a partir de 19 de janeiro de 2013. A termelétrica funciona com biomassa de cana-de-açucar.