A Bayer, multinacional alemã com atuação em Ciências da Vida nas áreas de saúde e agricultura, foi mais uma vez incluída no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones (DJSI World). A companhia é, portanto, uma das poucas empresas no mundo a ter se qualificado pela 16ª vez consecutivamente no ranking. Isto reforça a posição da Bayer como uma das principais empresas com foco em sustentabilidade na indústria farmacêutica.
“Estamos satisfeitos com a nossa nomeação renovada”, disse Michael König, membro do Conselho de Administração da Bayer responsável por Recursos Humanos, Tecnologia e Sustentabilidade. “É uma confirmação externa de nossa estratégia corporativa que combina o sucesso econômico com responsabilidade social e ambiental”, acrescentou König. “A sustentabilidade é um aspecto central do nosso core business (núcleo do negócio). Nós documentamos isso em nosso Relatório Anual, no qual comunicamos de maneira transparente os dados e metas mensuráveis, tanto para o setor financeiro e não financeiro”.
Para o DJSI World, a agência de classificação Swiss RobecoSAM avaliou cerca de 2.000 das maiores empresas cotadas do mundo, de acordo com o índice S & P Dow Jones Indices com o princípio “best-in-class”: a análise detalhada determina 10% das empresas num setor que tem o melhor desempenho econômico, ambiental e social global. Dentro de seu segmento, a Bayer foi altamente classificada em particular nas áreas de comunicação integrada, gestão de fornecedores e engajamento das partes interessadas.
Bayer: Science For A Better Life
A Bayer é uma organização global com competências centrais focadas em Ciências da Vida nas áreas de saúde e agricultura. Os produtos e serviços da empresa são projetados para beneficiar a população e melhorar sua qualidade de vida. Ao mesmo tempo, o Grupo tem como objetivo criar valor através da inovação e crescimento. A Bayer está comprometida com os princípios do desenvolvimento sustentável e com sua responsabilidade ética e social como uma empresa consciente. Em 2014, o Grupo empregou 119.000 pessoas e teve um faturamento de
EUR 42,2 bilhões. As despesas de capital chegaram a EUR 2,5 bilhões e os investimentos em P&D (Pesquisa e Desenvolvimento) totalizaram EUR 3,6 bilhões. Estes valores incluem dados do negócio de polímeros de alta tecnologia, que será lançado no mercado de ações como Covestro em meados de 2016, no mais tardar. Para mais informações acesse www.bayer.com.br